Muitos de nós começamos nossos projetos de monetização trabalhando basicamente com o Google Adsense. Acontece que alguns desses projetos vão crescendo e acabamos percebendo que a publicidade direta pode ser muito mais rentável do que o Google Adsense. Isso porque você não terá que dividir o orçamento do anunciante com o Google.
Mas nem sempre esta transição é algo fácil. O Adsense é um programa bem confiável e remover um bloco de anúncios do seu site que está pagando bem, pode ser complicado. Será que realmente vai ser mais rentável? E se o CPC do Adsense subir depois que eu vender o espaço para um anunciante? E se os meus ganhos caírem? Como eu vou controlar de forma confiável a exibição e os clique no banner do anunciante? Como eu vou administrar vários anunciantes diretos e ainda o Adsense no meu site? E por ai vai…
Para resolver todos estes problemas, eu lhes apresento o Double Click for Publishers, ou simplesmente (DFP Small Business). É um sistema do Google que lhe permite gerenciar todo o seu inventário de anúncios, administrando em um só lugar os seus blocos de Adsense e os seus anúncios diretos.
Os ganhos em nível de produtividade e otimização de campanhas são realmente incríveis com o DFP. Sem sombra de dúvidas, este sistema pode aumentar bastante o potencial de geração de receita dos seus sites. A implementação é muito simples e você só tem a ganhar com a utilização dele, uma vez que o sistema é completamente gratuito. Acesse aqui o site do DFP.
Eu poderia falar tudo sobre o sistema, mas acho melhor deixar este vídeo de um treinamento gravado por um especialista do Google no assunto.
Gostou da dica? Então deixe a sua avaliação clicando no link logo após o vídeo!
Qualquer dúvida, basta deixar o seu comentário que farei o possível para ajudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário