Presidente da Google afirma que China é o país com hackers mais prolíficos

Potência mundial seria responsável por diversos casos de espionagem industrial.


Enquanto muitas pessoas acreditam que uma nova guerra mundial colocaria exércitos lutando um contra os outros, outros acreditam que a guerra já está em andamento e é virtual. Hackers atacando empresas de outras nações, governos e roubando segredos já fazem parte da nossa realidade. Para o presidente da Google, Eric Schmidt, a nação com mais “soldados virtuais” é a China.
Co-autor do livro "The New Digital Age", Schmidt, assim como o autor Jared Cohen, fala mais de uma vez na publicação sobre os perigos vindos da China, afirmando que o país é uma superpotência perigosa e ameaçadora.  De acordo com a obra, empresas chinesas usam cada vez mais hackers para roubar informações de empresas e governos.
Schmidt não deixa barato para os Estados Unidos, afirmando que o país também conta com alguns casos desse tipo, mas por ter leis mais rígidas, escolhe não atuar tanto nessa área quanto a China. Mesmo assim, a nação norte-americana conta com “cyberarmas” criadas pelo governo que podem fazer estrago no futuro.
Para ler um pouco mais obre The New Digital Age, de Eric Schmidt e Jared Cohen, clique aqui (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial